Margiela por John Galliano Couture SS 24 - O mundo dá voltas...
E eu tinha que falar sobre o desfile mais icônico dessa já memorável semana de Alta-Costura de Paris 2024, o desfile da Maison Martin Margiela por John Galliano, estilista amado por todos que sentem alguma curiosidade sobre esse universo, ora volátil ora inefável, da moda, especialmente em se tratando de Couture.
O estilista que caiu em destraça em 2011, no incidente no Marais (bairro judeu parisiense), à época foi demitido da Dior e ninguém acreditava que ele conseguiria ser o que já fora, mesmo estando na Maison Margiela há dez anos (eu confesso que torcia para isso acontecer, para ele voltar). Pois é, mas o mundo dá voltas e, ele retornou em plena forma, como nos tempos da Lacroix, da Dior, com sua teatralidade, beleza absurda, intoxicando a todos com o exagero, a dissonante fusão entre presente e passado que dá vertigem. Estava tudo lá, em um desfile de moda inacessível para a maioria de nós, apenas na esfera do ver. E basta.
Acredito eu que apenas Gwendoline Christie (que encerrou o desfile) pode sair por aí usando Margiela by Galliano. Deveriam criar uma lei para isso.
Fiquem com a minha mini seleção de imagens.
Como eu fazia lá no Reverbera,
Bisous.




Comentários
Postar um comentário